Bem Vindo ao Criart' Ato

Quem Somos

Somos um grupo de pedagogos com o propósito de difundir a arte cênica na cidade de Crixás - GO e nas demais cidades do Vale do São Patrício. Com este objetivo obtemos o apoio do Ministério da Cultura com bases na Lei Rouanet  e patrocínio da Mineração Serra Grande, que compreendem como valiosa e necessária a difusão de cultura e arte por meio do  projeto Teatro no Vale, sendo desta forma apreciadores e patrocinadores de nosso trabalho.
A proponente do projeto Michelle Dumont Lamounier, pedagoga formada pela Universidade Estadual de Goiás - UEG  e especialista em Pedagogia Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC, é a idealizadora-diretora  do projeto e proprietária da Escola de Teatro Criart'Ato. Em  sua equipe estão a também pedagoga, Cynthia Viveiros Andrade, formada pela Universidade Estadual de Goiás - UEG , professora, desenhista e maquiadora, Rodrigo de Sousa Lamounier, analista de sistema e suporte e especialista em informática na educação pela PUC-Minas e redes de computadores pela UFLA, é responsável pela área tecnológica, áudio, vídeo e iluminação do projeto e com os ex-alunos do Criart'Ato: Kaylla Mourão, Roger Clemente e Henrique Carvalho.
Buscamos despertar nos jovens, pais e comunidade a comprensão dos significados expressivos corporais, textuais, visuais, sonoros da criação teatral, identificando-os com o desenvolvimento de sua sensibilidade, percepção, imaginação apreciadas pelas diferentes formas de produção artística, como um bem social acessível à população, contribuindo desta forma com o exercício da cidadania.
Incentivar a formação cultural da comunidade crixaense por meio da apreciação das artes cênicas é uma das proposta do Grupo Teatral Criart'Ato.