Bem Vindo ao Criart' Ato

Informações

    
Projeto Teatro no Vale 4



Contato:                                                                                                           
Tel.: (62) 3365-2822                                                                                               
contato@criartato.com                                                                                           
Endereço: Rua Galena, 08                                                                                       
Bela Vista – Crixás – GO
CEP: 76510-000


Outros Sites: www.criartato.com 
                                                            





LEI ROUANET

 



Concebida em 1991 para incentivar investimentos culturais, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), ou Lei Rouanet, como também é conhecida, poder ser usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais.

Ela institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que é formado por três mecanismos: o Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Incentivo Fiscal (Mecenato) e o Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart).

O FNC destina recursos a projetos culturais por meio de empréstimos reembolsáveis ou cessão a fundo perdido. O Programa de Difusão e Intercâmbio Artístico e Cultural, que viabiliza o repasse de recursos para a compra de passagens para a participação de eventos de natureza cultural a serem realizados no Brasil ou no exterior, também utiliza recursos deste Fundo.

Já o mecanismo de Incentivo Fiscal, mais conhecido como Mecenato, viabiliza benefícios fiscais para investidores que apoiam projetos culturais sob forma de doação ou patrocínio. Empresas e pessoas físicas podem utilizar a isenção em até 100% do valor no Imposto de Renda e investir em projetos culturais. Além da isenção fiscal, elas investem também em sua imagem institucional e em sua marca.

A Lei também autorizada a constituição de Fundos de Investimento Cultural e Artístico - FICART, sob a forma de condomínio, sem personalidade jurídica, caracterizando comunhão de recursos destinados à aplicação em projetos culturais e artísticos. Desde a sua criação, o mecanismo não foi utilizado.


                                            PATROCINADORES


O Ministério da Cultura, representado pelo Ministro de Estado de Cultura o Sr. Juca Ferreira foi o primeiro a nos apoiar em nosso projeto vindo logo a seguir com a parceria da Mineração Serra Grande.
A Mineração Serra Grande S.A., proprietária do Projeto Crixás, é formada pela associação da sul-africana AngloGoldAshanti com a canadense Kinross.
O Projeto Crixás está localizado na região centro-oeste do Estado de Goiás, a 3 km ao sul da cidade de Crixás, que por sua vez está situada a 260 km em linha reta a noroeste de Brasília.

Links Sobre Teatro

Grupo Galpão Cine Horto : www.grupogalpao.com.br
Portal Primeiro Sinal: www.primeirosinal.com.br
Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas : www.sinparc.com.br